A mais européia das cidades latinas
Terra de famosos como Carlos Gardel, Evita e Maradona, Buenos Aires é o pedaço mais europeu da América Latina. Chame, arquitetura importada e frio não desmentem o título. A cidade está cheia de praças e de parques como o de Palermo, o Hyde Park da Argentina.A arquitetura, por sua vez, tem aquele estilo clássico das ruas de Viena ou de Madri - a própria sede do governo, a Casa Rosada, na famosa Plaza de Mayo, leva a assinatura de um sueco.
Mas por mais europeu que seja o clima da cidade, o Caminito, uma de suas ruas famosas, não deixa esquecer que você está abaixo da linha do Equador - as casinhas coloridas dessa viela de La Boca foram edificadas com sucatas portuária, lembrança de uma crise mais séria do que a de agora. Seja como for, não é um contratempo econômico que vai impediros portenhos de fazer o que mais gostam: varar a madrugada nos bares da Recoleta ou de San Telmo. Para quem tem uma alma boêmia e aprecia uma cidade com classe, esse éo lugar certo para visitar. A cidade recebe turista durante todo o ano.Os invernos são frios e secos e os verões, quentes e úmidos. No mês de maio, a temperatura varia de 10 a 20 graus e o início do outono éa época dos dias ensolarados e céu azul.

Graças ao Mercosul, turistas brasileiros nãoprecisam de visto de entrada nem de passaporte.A carteira de identidade basta para que os brasileiros conheçam as maravilhas da cidade, como a Catedral Metropolitana, erguida em 1872. A igreja passou por várias intervenções,chegando a ser queimada por peronistas e reconstruida em 1955. Muitas das visitas ao local são devidas ao mausoléu do General San Martin, localizado ali. Imperdível também é o bairro La Recoleta, o local boêmio da cidade, onde se encontram excelentes restaurantes butiques exclisivas e muitas animação.Em uma espécie de contradição, o cemitério da região, com seus fantásticos mausoléus e obeliscos,tornau-se também uma grande atração.

No bairro La Boca, o visitante confere a influência dos imigantes italianos por meio de ótimos restaurantes e invejável alto astral. As casas coloridas, pintadas em tons nada sóbrios, fazem a festa para os olhos de quem anda pelas ruas. Uma das fachadas mais coloridas do cenário arquitetônico de Buenos Aires é o Teatro Colon, que transpira sofisticação e erudição.

Em seus mais de 80 anos, apresentam-se ali grandes nomes da dança e musica.Para quem não tiver a chance de presenciar um espetáculo, há tours pelas dependências do teatro.
Museus:
Visitar os museus das cidades é uma forma que o turista tem para conhecer a história e a cultura da região.Assim, o turista presente na Argentina não pode deixar de dar uma chegada ao museu Nacional de Bellas Artes. Nele encontram-se grandes obras de artistas europeus,como Rembrandt, Rodin, Daumier e Degas.Alem disso, o museu mantém uma exposição permanente de obras de artistas naturais da Argentina. A tradição do paí também é cultuada na seção dedicada ao artesanato e às esculturas produzidos nas provicias.
Noite, em Buenos Aires é conhecida como uma cidade boêmia e justifica esse titulo: o povo sai de casa depois das 23 horas e só volta depois de tomar o café da manhã na rua. As casas de shows, bares com música ao vivo e danceterias ficamlotadas,especialmente nos fins de semana. Para assistir um show de tango, paga-se entre 30 a 50 dólares.
Fonte:Revista City Tour - Ano 2 nº 7 -1999,fotos internet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário